quinta-feira, janeiro 27, 2011

***AmOr InFaNtiL***


Marcamos na frente da padaria do bairro
Combinei com uma amiga para ir comigo
Não podia ir sozinha mamãe não deixaria
As 19h00min, combinado, ok.
Quando cheguei, ele já estava lá,
Todo arrumadinho, cheiroso, melhor camisa
A de missa...
Paramos perto do orelhão,
Minha amiga fingiu ligar para alguém
Eu estava tremula gelada, suando
Ele me olhou depois abaixando a cabeça,
Como que querendo se esconder
Disse:
-Você quer namorar comigo?
Eu fingindo não ouvir, disse:
-o quê?
Ele repetiu encabulado, mas com segurança:
-Quer ser minha namorada?
Eu estava no céu e ao mesmo tempo
No inferno...
Disse que sim com a cabeça, não tinha coragem
De olhar para ele, vai que ele me beijasse
Ali na frente da padaria do Sr Miguel,
E se alguém nos visse, era muito perigoso.
Minha amiga nos fez lembrar da hora,
Despedimos-nos simplesmente com um tchau.
Eu tinha 12 anos, faz 20 anos,
Nunca cheguei a beijá-lo
Nunca cheguei a ser sua namorada
A não ser em meus sonhos e lembranças...
Tempinho bom, ingenuidade de criança
Ate hoje imagino como teria sido
Se vencesse meu medo e entregasse e ele
Meus lábios...
Outro dia estava fazendo compras com
Meu marido e quase desmaio quando me deparei com ele
Acompanhado da filha e da esposa...
Estava lindo, com roupa de missa,
Pude sentir seu cheiro, quando passou
Ficamos nos olhando ate que ambos os
Pares perceberam e disfarçamos...
Mas ainda dei uma olhadinha para trás
E para surpresa ele também estava olhando
E sorriu como se dissesse
Eu também me lembro... Eu também imagino!

Nenhum comentário: